Moção de Aplausos à Escolinha São Caetano de Futebol de Paramirim

Legislativo de Paramirim emite Moção de Aplausos à Escolinha São Caetano de Futebol pelo projeto social e incentivo às crianças e jovens de Paramirim e região.

Publicado em 2018, George Luiz, Moção | Comentários desativados

Vídeo do Legislativo de Paramirim dia 07 de novembro de 2018

Assista ao Vídeo:

Publicado em 2018, Sessões Ordinárias | Comentários desativados

Vídeo do Legislativo de Paramirim dia 31 de outubro de 2018

Vídeo 01:

Vídeo 02:

Publicado em 2018, Sessões Ordinárias | Comentários desativados

ATA DA 28ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO ORDINÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAMIRIM DO ESTADO DA BAHIA. REALIZADA NO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2018

 Aos vinte e quatro dias do mês de outubro de dois mil e dezoito, na Câmara Municipal, é realizada a 28ª Sessão Ordinária, composta pelos Vereadores Antonio Maria Sousa Ramos Vianna – Presidente, George Luiz Magalhães Tanajura – 1º Secretário, Sidimar Neves da Silva, João Batista Rodrigues Silva, João de Almeida, Gilberto Marques Silva, Antonio José Rodrigues, Antonio Francisco dos Santos Neto, Cleuziomar Lima dos Santos e Antonio Marques de Souza. Às nove horas, o Sr. Presidente declara aberta a sessão, “sob a proteção de Deus”. Constatou-se a ausência do Vereador Orlando Flor e Silva por motivo de saúde. Leitura da ata da 27ª Sessão Ordinária feita pelo Primeiro Secretário, aprovada sem modificações. Expediente: 1- Indicação nº 02/2018 de autoria dos Vereadores Cleuziomar Lima dos Santos, Gilberto Marques Silva, Sidimar Neves da Silva, ementa: Construção de redutor de velocidade quebra-molas, na Rua Belo Magalhães e Silva, aprovada por unanimidade. USO DA PALAVRA: A Vereadora Cleuziomar Lima dos Santos solicitou do líder do Executivo que leve ao conhecimento do mesmo, providências no prazo de cinco dias encaminhar resposta referente ao requerimento que solicita os documentos referentes ao fornecimento de licença ambiental para empresas com a finalidade de exploração de extração de minério no município e questionou também que enquanto ela pronunciava duas funcionárias da Prefeitura que estava no recinto estavam criticando,  perguntou a elas se estavam no horário de trabalho uma respondeu que trabalhava  a tarde a outra respondeu que foi liberada para vir a Câmara.  Os Vereadores registraram votos de pesar as famílias de João Laurindo da Silva, Cássio Saraiva da Silva, Sivaldo Porto da Silva e Valdemar Altino dos Santos pelo seu falecimento. Nada mais havendo a se tratar o Sr. Presidente deu por encerrada a Sessão as 11:00 horas, convocando a próxima Sessão Ordinária para o dia 31/10/2018 e para constar lavrei a presente ata que depois de lida e achada conforme vai devidamente assinada. Paramirim, 24 de outubro de 2018.

 Antonio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente

Publicado em 2018, Atas | Comentários desativados

Vereador pede a construção de sanitários públicos na praça Érico Cardoso

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 14/2018

EMENTA:     CONSTRUÇÃO DE SANITÁRIOS PÚBLICOS NA PRAÇA ÉRICO CARDOSO.

Autor: Vereador GEORGE LUIZ MAGALHAES TANAJURA

Exmº. Sr. Antônio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

Indico a V. Exª., na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação.

JUSTIFICATIVA

A Praça Érico Cardoso é muito frequentada pelos moradores, além de ocorrer eventos no local, e muitas vezes necessitam do uso de sanitários públicos. Entretanto, o logradouro carece de estrutura para atendimento das necessidades fisiológicas dos frequentadores.

É preciso darmos o mínimo de condição possível para os usuários do local, a fim de preservar o meio ambiente e qualidade de vida aos nossos habitantes.

É inclusive possível que o governo municipal construa unidades exclusivas para uso masculino e feminino, adaptados ao uso por deficientes e com fraldário, além da manutenção dos banheiros.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso do Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 30 de outubro de 2018.

George Luiz Magalhães Tanajura

Vereador

Publicado em 2018, George Luiz | Comentários desativados

Vereador pede a realização de obras de pavimentação asfáltica na rua do bairro Jardim Educador

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 07/2018

EMENTA: REALIZAÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA RUA DO BAIRRO JARDIM EDUCADOR, CONFORME INDICA.

Autor: Vereador ORLANDO FLOR E SILVA      

Exmº. Sr. Antônio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

Indico a V. Exª., na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação, conforme indica.

JUSTIFICATIVA

Sabemos que o fluxo de veículos ocorre de maneira mais eficiente quando trafegam em ruas asfaltadas visto que os desníveis são minimizados àqueles existentes em ruas com paralelepípedos.

Além do mais, o asfalto virou símbolo da modernidade e é característica marcante nas áreas urbanas. Ele está presente nas principais ruas, avenidas e rodovias. Esse tipo de pavimento se faz necessário onde prevalece a velocidade, o trânsito mais intenso e onde não haja interesse urbanístico.

A pavimentação do leito carroçável das vias publicas e o calçamento dos passeios para pedestres se impõem a toda cidade, como requisito para eficiência do tráfego e fator de higiene, conforto e estética urbana.

Verificamos que há necessidade de asfaltamento da Rua Germínia Angélica Paranhos, é objeto de reivindicação dos moradores da localidade, que seja realizada as obras com a maior brevidade possível, pois esta não possui nenhum tipo de pavimentação.

Deve-se ter sensibilidade para reconhecer os transtornos causados aos moradores destas localidades com lama, poeira, difícil acesso, dentre outros.

Desta forma, certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso e visão do Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 17 de outubro de 2018.

Orlando Flor e Silva

Vereador

Publicado em 2018, Orlando Flor | Comentários desativados

Vídeo do Legislativo de Paramirim dia 17 de outubro de 2018

A sessão ordinária do Legislativo de Paramirim desta quarta-feira, dia 17 de outubro de 2018, foi muito agitada. Começou às 09h00. Nesta participou o comandante da Guarda Municipal o senhor Amauri Júnior a pedido dos vereadores na sessão anterior. Amauri foi à Câmara se explicar sobre algumas denúncias feitas pela vereadora Cleuziomar Lima dos Santos. O debate foi intenso. Também fez uso da palavra Antônio Robson. Tiveram momentos que o público que assistia se manifestou, por algumas vezes o presidente Antônio Viana pediu para manter o silêncio e seguir o regimento interno. Quando o vereador João de Almeida fazia seu pronunciamento foi interrompido por um dos que assistiam à reunião, por várias vezes o presidente tentou manter a ordem, como não houve jeito, achou por bem encerrar a sessão do dia.

Assista ao Vídeo na Íntegra:

Publicado em 2018, Sessões Ordinárias | Comentários desativados

ATA DA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO ORDINÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAMIRIM DO ESTADO DA BAHIA. REALIZADA NO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2018

Aos dez dias do mês de outubro de dois mil e dezoito, na Câmara Municipal, é realizada a 26ª Sessão Ordinária, composta pelos Vereadores Antonio Maria Sousa Ramos Vianna – Presidente, George Luiz Magalhães Tanajura – 1º Secretário, Orlando Flor e Silva – 2º Secretário, Sidimar Neves da Silva, João Batista Rodrigues Silva, João de Almeida, Gilberto Marques Silva, Antonio José Rodrigues, Antonio Francisco dos Santos Neto, Cleuziomar Lima dos Santos e Antonio Marques de Souza. Às nove horas, o Sr. Presidente declara aberta a sessão, “sob a proteção de Deus”. Leitura da ata da 25ª Sessão Ordinária feita pelo Primeiro Secretário, aprovada sem modificações. Expediente: 1- Ofício nº 552/2018 da Fundação Nacional de Saúde comunicando a celebração de convênio entre a FUNASA e o município, tendo por objeto implantação de melhorias habitacionais para controle da doenças chagas. 2- Projeto de Decreto nº 01/2018 de autoria dos Vereadores George Luiz Magalhães, Tanajura Gilberto Marques Silva e Cleuziomar Lima dos Santos que “Concede Título de cidadã Honorária Paramirinhense Drª Luciana Espinheira Khoury encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação para exarar parecer. USO DA PALAVRA: A Vereadora Cleuziomar Lima dos Santos disse que no período da eleição sofreu uma perseguição por algumas pessoas do grupo da situação, e que na sua residência fica o escritório de advocacia da sua filha e pediram para fazer as identificações fiscais, o Senhor que estava a frente dos trabalhos entrou para fazer as credenciais dos fiscais que iriam trabalhar nas eleições, nisso a Delegada entrou com dois policiais dizendo que recebeu denuncias de compra de votos, e veio acompanhada do Comandante da Guarda Municipal que ficou as escondidas, e queria deixar claro que não faz parte disso e lhe respeite como pessoa pública, a Delegada viu o que estava fazendo e saiu, ela ficou indignada com o ocorrido, no outro dia das eleições sua casa já amanheceu vigiada por uma funcionária pública e quando o funcionário do escritório veio pegar sua identidade para votar e também estava trabalhando como fiscal, essa funcionária tirou fotos da sua residência ela ligou para o Comandante da policial militar e pediu para que a funcionária se retirasse da frente de sua residência, a qual chamou o Comandante da Guarda Municipal que revistou  o funcionário do escritório   que estava trabalhando como fiscal e no decorrer do dia  o guarda municipal ficou vigiando sua casa, o que trouxe muito constrangimento  para ela e a família. O Vereador João de Almeida solicitou do Presidente para convocar o Comandante da Guarda Municipal o Senhor Amauri Costa e Silva Júnior para esclarecer sobre os fatos ocorridos no dia da eleição citado pela Vereadora, aprovado por todos os Edis. Os Vereadores registraram votos de pesar as famílias  de Helotildes Angélica Lopes e Lucas José de Celis pelo seu falecimento. Nada mais havendo a se tratar o Sr. Presidente deu por encerrada a Sessão as 11:00 horas, convocando a próxima Sessão Ordinária para o dia 17/10/2018 e para constar lavrei a presente ata que depois de lida e achada conforme vai devidamente assinada. Paramirim, 10 de outubro de 2018.

 Antonio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente

Publicado em 2018, Atas | Comentários desativados

Sessão do Legislativo de Paramirim dia 10 de outubro de 2018

Assista ao Vídeo:

Publicado em 2018, Sessões Ordinárias | Comentários desativados

ATA DA 25ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO ORDINÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAMIRIM DO ESTADO DA BAHIA. REALIZADA NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2018

Aos três dias do mês de outubro de dois mil e dezoito, na Câmara Municipal, é realizada a 25ª Sessão Ordinária, composta pelos Vereadores Antonio Maria Sousa Ramos Vianna – Presidente, George Luiz Magalhães Tanajura – 1º Secretário, Orlando Flor e Silva – 2º Secretário, Sidimar Neves da Silva, João Batista Rodrigues Silva, João de Almeida, Antonio José Rodrigues, Antonio Francisco dos Santos Neto, Cleuziomar Lima dos Santos e Antonio Marques de Souza. Às nove horas, o Sr. Presidente declara aberta a sessão, “sob a proteção de Deus”. Constatou-se a ausência do Vereador Gilberto Marques Silva, por motivo de saúde. Leitura da ata da 24ª Sessão Ordinária feita pelo Primeiro Secretário, aprovada sem modificações. Expediente: USO DA PALAVRA: Os Vereadores parabenizaram a Senhora Idália Marques das Almas pela passagem do seu aniversário. Nada mais havendo a se tratar o Sr. Presidente deu por encerrada a Sessão as 11:00 horas, convocando a próxima Sessão Ordinária para o dia 10/10/2018 e para constar lavrei a presente ata que depois de lida e achada conforme vai devidamente assinada. Paramirim, 03 de outubro de 2018.

 Antonio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente

Publicado em 2018, Atas | Comentários desativados