Vereadores pedem a construção de uma academia ao ar livre em caraíbas

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 02/2018

EMENTA: CONSTRUÇÃO DE UMA ACADEMIA AO AR LIVRE EM CARAÍBAS, NO MUNICÍPIO DE PARAMIRIM – BA.

Autor (es): Vereador (es) ANTÔNIO MARQUES DE SOUZA E ANTONIO JOSÉ RODRIGUES

Indico, na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação objetivando a construção de uma academia ao ar livre em Caraíbas.

JUSTIFICATIVA

Cabe destacar que o objeto desta indicação foi apresentado em 2017 e até o presente momento não atendido.

Campanhas educativas tem sido implementadas em todo o mundo visando a prática de atividades físicas, que embora sejam mais frequentes nos grandes centros urbanos, são necessárias em qualquer cidade.

As academias ao ar livre vêm sendo uma ótima opção para os praticantes de atividades físicas, tendo um baixo custo e grande benefício.

Através de uma solução inteligente para disposição dos equipamentos a um baixo custo, é possível a ocupação de um espaço relativamente pequeno.

Este tipo de academia pode ser instalada em parques, praças e até mesmo em centros específicos de esporte e lazer da cidade. A disposição de equipamentos, semelhantes aos de musculação e alongamento encontrados nas academias convencionais, podem ser usados por pessoas de todos os tamanhos e idades.

O objetivo do circuito ao ar livre é oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam de frequentar as academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.

As academias deste tipo instaladas em municípios do Brasil têm agradado em cheio os frequentadores, sendo os aparelhos ocupados ao longo de todo o dia por pessoas que buscam principalmente fortalecimento e alongamento dos músculos e das articulações.

Porém, devemos atentar também ao fato da necessidade de um profissional de educação física para orientar os usuários a como usar o equipamento de forma correta. Pois, a execução incorreta de alguns exercícios, principalmente pelos idosos, pode comprometer os resultados do treino e, o pior, provocar lesões.

Com essa orientação de profissionais da prefeitura no início é possível, aos usuários, aprender a realizar todos os exercícios de maneira correta.

Atenção especial também deve ser dada quando da inclusão de equipamentos, pois alguns destes podem ser de pouca utilidade. Desta forma, os equipamentos devem ser disponibilizados através de orientação de profissionais da área.

Já em relação a conservação, a falta desta em aparelhos pode causar acidentes. Devendo haver periodicamente uma manutenção adequada para que a estrutura da academia ao ar livre seja adequada ao uso.

Desta forma, o objetivo é oferecer à população de Caraíbas um local ao ar livre, gratuito, para a pratica de atividades físicas.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso do Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 23 de maio de 2018.

Antônio Marques de Souza

Vereador

Antônio José Rodrigues

Vereador

Esta entrada foi publicada em 2018, Antonio José Rodrigues, Antônio Marques. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.