Vereadores pedem a construção de uma passarela que atravessa a Av. Brasil com ligação ao cemitério de Caraíbas

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº   04/2018

EMENTA: CONSTRUÇÃO DE UMA PASSARELA QUE ATRAVESSA A AV. BRASIL COM LIGAÇÃO AO CEMITÉRIO DE CARAÍBAS.

Autor: Vereadores ANTÔNIO MARQUES DE SOUZA E ANTONIO JOSÉ RODRIGUES

Exmº. Sr. Antônio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

Indico a V. Exª., na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação, conforme indica.

JUSTIFICATIVA

Os acidentes de trânsito são responsáveis por cerca de 100.000 mortes ao ano.

Muitos dos pedestres atropelados são atingidos ao atravessar vias em condições extremamente perigosas.

Em parte desses locais, as passarelas são a melhor solução para os pedestres e os

ocupantes dos veículos.

Quando as passarelas são bem projetadas, construídas e mantidas, quase todos os pedestres as utilizam quando o trânsito é perigoso, e a maioria sempre as utiliza. A solução é sinergética: os pedestres eliminam o risco de serem atropelados; os motoristas e passageiros desfrutam de um trânsito ininterrupto; e as autoridades são recompensadas com uma opinião pública positiva.

Uma passarela é uma ponte construída para pedestres sobre uma via de trânsito motorizado (geralmente uma avenida, via expressa ou rodovia com múltiplas faixas). Fornece condições para separar fisicamente os fluxos de pedestres e veículos e eliminar os conflitos entre pedestres e veículos. Pode ser temporária ou permanente.

Sabe-se que no Distrito de Caraíbas, como de costume local, o enterro se dá através do transporte do caixão por pessoas ligada à família. E por diversas ocasiões, o transporte atravessa a Av. Brasil e a rodovia que passa no local até chegar ao Cemitério. E nesta região existe um trafego intenso de veículos e pedestres, e a concretização da obra de uma passarela sob a Av. Brasil/Rodovia ligando a via até o Cemitério, representa a preocupação da Administração Municipal em ofertar condições adequadas de infraestrutura, acarretando mais conforto, segurança e praticidade para os transeuntes.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso do Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 29 de agosto de 2018.

Antônio Marques de Souza

Vereador

Antônio José Rodrigues

Vereador

Esta entrada foi publicada em 2018, Antonio José Rodrigues, Antônio Marques. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.