Legislativo Concede Título de Cidadão Honorário Paramirinhense ao Sr. Milton Galdino Oliveira

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002, DE 29 DE JUNHO DE 2016.

“Concede Título de Cidadão Honorário Paramirinhense ao Sr. Milton Galdino Oliveira.”

A CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO MUNICIPIO DE PARAMIRIM, Estado da Bahia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 26, XXVI da Lei Orgânica Municipal, e após deliberação do Plenário,

DECRETA:

Art. 1º. Fica concedido o Título de “CIDADÃO HONORÁRIO Paramirinhense” ao Sr. Milton Galdino Oliveira, tendo em vista seus relevantes serviços prestados à comunidade paramirinhense.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

Esta proposição visa homenagear o Sgt. Milton, que residiu no município há mais de 15 anos.

Milton Galdino Oliveira, Mat. 30.002.969-1, ingressou nas fileiras da Corporação em 10/Jan/1953, como Soldado, tendo feito o Curso de Formação de Cabos (CFCb) em 1955.

Em 1956, ingressou no Curso de Formação de Sargentos (CFSgt) e em 1957, após o CFSgt, estagiou no então Regimento 2 de Julho, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), na capital baiana.

Ao final de 1957, o então 3º Sgt PM Galdino passou a integrar a Guarda de Segurança do então Governador Antônio Balbino e em 1959, foi nomeado Delegado de Polícia do Município de Paramirim, onde cumulou com a função de Cmt. do DPM daquela cidade, permanecendo até 1965.

Entre 1965 a 1967, atuou como Delegado de Polícia de Rio do Pires, e depois, fora novamente convidado a assumir a delegacia de Paramirim, onde permaneceu até março de 1971. Ou seja, 12 anos de atuação em nossa cidade.

Em meados de 1971 foi transferido para o CPM/Dendezeiros, em Salvador, local onde esteve lotado por mais ou menos 4 anos.

Diante de sua promoção à graduação de SubTen PM, no ano de 1976, este foi transferido para o 8º BPM/VPMB, tendo assumido a Chefia do Serviço de Transportes, função última da sua situação de PM da ativa, pois, no ano de 1979, em fevereiro, fora transferido para a Reserva Remunerada da Corporação, encontrando-se, atualmente, compondo as hostes dos PMs Reformados.

O Sgt. Milton foi o homenageado no ano de 1978 pela PMBA com a Medalha Visconde de Itaparica.

Uma ilustre personalidade que reside na cidade de Érico Cardoso, e que durante todo o tempo que exerceu suas funções, sempre honrou com suas obrigações na manutenção da ordem e segurança públicas.

Portanto, propomos o Titulo de Cidadão Honorário ao Sgt. Milton, por considerar merecida esta justa homenagem, esperamos contar com o apoio unânime dos ilustres Pares para a aprovação do presente Projeto de Decreto Legislativo.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Paramirim – BA, 29 de junho de 2016.

George Luiz Magalhães Tanajura

Vereador

Aperte para ver o arquivo.

Esta entrada foi publicada em 2016, George Luiz, Projetos de Lei Legislativo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.