Vereadores pedem apoio financeiro para a banda Lira de Nossa Senhora das Graças de Canabravinha

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 02/2018

EMENTA: APOIO FINANCEIRO PARA A Banda Lira de Nossa Senhora das Graças de Canabravinha

Autores: Vereadores GILBERTO MARQUES SILVA e GEORGE LUIZ MAGALHAES TANAJURA

Exmº. Sr. Antônio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

Indico a V. Exª., na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação objetivando a apoio financeiro a Filarmônica, conforme indica.

JUSTIFICATIVA

A exemplo da Indicação nº 03/2016 do nosso Nobre Colega Antônio José Rodrigues, a falta de apoio financeiro à Filarmônica Banda Lira de Nossa Senhora das Graças de Canabravinha está levando o município a perder um patrimônio público cultural.

A Filarmônica foi fundada em 1953 por Augusto de Oliveira Brasil, tendo em sua composição diversas pessoas, dentre ela idosos, sendo que muitos jovens almejam entrar, porém sem incentivo financeiro, as condições para manutenção das suas atividades está acabando.

Deve-se atentar para o fato da Lei Orgânica dispor do seguinte:

“Art. 100 – O Município apoiará e incentivará a valorização, a produção e a difusão das manifestações culturais, prioritariamente, as diretamente ligadas à sua historia, à sua comunidade e aos seus bens, através de:

…..

XIV – apoio financeiro à Banda Lira Nossa Senhora das Graças, de Canabravinha;

…..”

Renovamos o pedido para que seja destinado um valor, a título de apoio financeiro, para a Filarmônica Banda Lira de Nossa Senhora das Graças de Canabravinha, quem contém um considerável número de membros, para que estes possam estar conseguindo desempenhar as suas atividades, inclusive com a manutenção e aquisição de instrumentos.

Não podemos deixar que esse patrimônio municipal se dissolva pela ausência de apoio financeiro, inclusive previsto em nossa Lei Orgânica.

Desta forma, apresento esta indicação com o objetivo de contar com o apoio dos nobres colegas Edis para o Executivo autorizar a liberação desses valores e incentivo a Banda Lira de Nossa Senhora das Graças de Canabravinha que são patrimônio cultural do município.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso da Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 11 de abril de 2018.

Gilberto Marques Silva

Vereador

George Luiz Magalhães Tanajura

Vereador

Esta entrada foi publicada em 2018, George Luiz, Gilberto Marques da Silva. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.