Vereadores pedem para tornar conhecimento público como ponto turístico um tanque de pedra na comunidade do Sobradinho

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 12/2018

EMENTA:     TORNAR CONHECIMENTO PÚBLICO COMO PONTO TURISTICO UM TANQUE DE PEDRA NA COMUNIDADE DO SOBRADINHO NO MUNICÍPIO DE PARAMIRIM.

Autor (es): Vereador GEORGE LUIZ MAGALHAES TANAJURA e GILBERTO MARQUES SILVA

Exmº. Sr. Antônio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

Indico a V. Exª., na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação, conforme indica.

JUSTIFICATIVA

Os atrativos turísticos exercem papel fundamental para o desenvolvimento do turismo receptivo, uma vez que compõem a oferta turística diferencial de uma localidade, ou seja, são os principais responsáveis pela atratividade das regiões turísticas, que geram os fluxos turísticos. A qualidade da oferta desses atrativos impacta diretamente no posicionamento do destino no mercado turístico.

O fortalecimento e a profissionalização da atividade turística, estão focados na geração de negócios e no apoio direto ao empreendedor. Dentro dessa percepção, a ação de desenvolvimento do atrativo turístico natural e/ou cultural é fundamental para o fortalecimento e estruturação da oferta turística de uma região e a geração de negócios. Podemos descrever esta ação como mecanismo de formatar ou adequar o recurso turístico natural ou cultural em produto turístico comercialmente estruturado.

O tanque localizado na fazenda do Sr. Antônio Joaquim Honorato Neto, que fica na comunidade do Sobradinho já vem sendo considerado pela população como um ponto turístico, e já houve consentimento verbal do proprietário para divulgação do tanque como ponto turístico.

Além disso, pode o Poder Executivo direcionar o proprietário, para que este possa adquirir conhecimento, norteando e orientando a realização de intervenções e melhorias em sua propriedade, pois entendemos ser este um ponto necessário para a possibilidade de se constituir a fazenda em negócio, ou seja, de ser formatado em atrativo turístico.

No mais, poderá também o Executivo colocar placas identificando o local, para conhecimento de todos, além de identificar todos os demais pontos turísticos do município.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso da Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 12 de setembro de 2018.

George Luiz Magalhães Tanajura

Vereador

Gilberto Marques Silva

Vereador

Esta entrada foi publicada em 2018, George Luiz, Gilberto Marques da Silva. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.