Vereador pede a aquisição de uniformes e equipamentos de proteção (EPI) para os garis

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 03/2019

EMENTA: AQUISIÇÃO DE UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO (EPI’S) PARA OS GARIS.

Autor: Vereador JOÃO BATISTA RODRIGUES SILVA

Exmº. Sr. George Luiz Magalhães Tanajura

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

Indico a V. Exª., na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação, conforme indica.

JUSTIFICATIVA

É de suma importância o trabalho desempenhado pelos servidores ocupantes do cargo de gari, pois são eles os profissionais responsáveis por manter a cidade livre do lixo gerado pela natureza ou pelo ser humano, deixando-a de forma mais limpa, bonita e saudável.

E esse trabalho desempenhado pelos garis, trazem riscos a eles, pois estes ficam expostos ao sol, chuva, além de trabalharem diretamente com materiais contaminantes, restos de garrafas, cacos de vidro em geral, lascas de madeira e diversos outros tipos de lixo que podem prejudicar sua saúde ou integridade física.

Dispor de uniformes adequados, para facilitar a identificação do servidor, além de luvas de proteção, botinas de segurança, máscaras de proteção, protetor auricular, chamados estes de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) são requisitos mínimos para manter a integridade e boa saúde do servidor.

Desta forma, é necessário que o Executivo tome as providências cabíveis para poder equipar os garis com os equipamentos e vestimentas adequadas ao desempenho de suas atividades, tanto daqueles alocados na sede do Município, quanto no Distrito de Caraíbas e demais localidades de Paramirim.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso da Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 12 de novembro de 2019.

João Batista Rodrigues Silva

Vereador

Esta entrada foi publicada em 2019, Indicações, João Batista Rodrigues Silva. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.