Legislativo de Paramirim emite Moção de Repúdio ao Apresentador Rodrigo Faro

MOÇÃO DE REPÚDIO Nº 06/2017

EMENTA: REPÚDIO AO APRESENTADOR RODRIGO FARO, PROGRAMA A HORA DO FARO E REDE RECORD, PELA FORMA DESRESPEITOSA COM QUE FOI TRATADO O TRABALHO DO GAROTO GEOVANE DE PARAMIRIM – BA.

Autor (es): Cleuziomar Lima dos Santos e outros

Os Vereadores da Câmara Municipal de Paramirim, abaixo assinados, no uso das suas atribuições legais e regimentais, apresentam a presente moção de repúdio.

Como é de conhecimento, o garoto Geovane Felix Ramos Santos, cidadão paramirinhense, construiu, com os escassos recursos financeiros e materiais, porém dotado de inteligência, astúcia e dedicação, uma replica artesanal de uma Ferrari, marca de carros tão sonhada e alemeijada por muitos, mas apenas ao alcance de poucos.

E diante deste fato e a publicidade que tomou, foi convidado pela equipe do programa A Hora do Faro, cujo apresentador é o Sr. Rodrigo Faro, para apresentá-la em rede nacional.

Porém, o desdenho do Sr. Rodrigo Faro para com o trabalho do garoto Geovane começou a partir do momento em que as cortinas que escondiam a “Ferrari” se abriram.

A humildade deste apresentador foi lançada fora, levando-o a perder muitos admiradores. O seu desdenho, o ar de superioridade, o egoísmo, o sensacionalismo, a chacota, o desrespeito sucumbiram toda a imagem de bom mocinho que tinha quando começou a expressar-se fisicamente, através de gestos e expressões faciais e verbais com frases de entendimento de sátira.

Vimos realmente como um momento muito infeliz o seu debochar do trabalho do garoto Geovane de Paramirim – BA. Não se trata de endeusá-lo ou considerar sua criação um espetáculo, mas de considerá-lo um exemplo de perseverança, mesmo diante de tantas limitações, de tanta falta de incentivo público e privado, que limita o nosso progresso como um todo.

Essa é a grande moda no Brasil, um país de inversão de valores, onde político condenado não é preso; onde pedofilia e zoofilia são arte; onde quem discorda de um pensamento é tido como fascista; onde falta dinheiro pra saúde, mas sobra pro carnaval; onde as comarcas judiciais estão abarrotadas de processos, por falta de profissionais e dinheiro; onde os direitos humanos defendem bandidos estupradores, mas dão a mínima para as polícias, que dão a suas vidas pelas de outras pessoas; onde o cidadão de bem não pode se defender, ao passo que o bandido tem até arma de uso exclusivo das forças armadas; onde o assistencialismo é mais valorizado que o profissionalismo e o trabalho honesto; onde se produz petróleo e seus derivados e se tem o combustível mais caro do mundo; onde o pão e circo ainda prevalece, o mesmo pão e circo que, direta ou indiretamente, você promove (assim como outros maus apresentadores), que usam de pessoas humildes para subirem de audiência e fazerem impérios para si.

Em uma data tão importante para o senhor, esperávamos que pudesse transmitir amor, atenção, empatia, dedicação, zelo e principalmente respeito, coisa que faltou em seu programa, em comunhão com sua esposa, numa atitude reprovável de humilhação por deboche de um cidadão simples, e o pior, em cadeia nacional.

Talvez Deus permita que essas coisas aconteçam pra mostrar quem as pessoas são de fato, pra sabermos valorizar quem realmente merece, quem nos respeita e valoriza de igual modo a beleza da simplicidade da vida, sem arte, nem artimanha, muito menos em desfavor de quem quer que seja.

O aniversário foi seu, e o presente é todo nosso de termos o Geovane de volta à nossa terra, de saber que, mesmo diante de tanto desrespeito, o Geovane é vitorioso e sempre será, porque o valor dele não está nas coisas, mas no ser, no sentir, no viver.

Paramirim se sente decepcionada com você e todos aqueles que patrocinaram este disparate. Que Deus ajude que vocês sejam pessoas melhores um dia.

Portanto, repudiamos veementemente o senhor Rodrigo Faro, apresentador do Programa A Hora do Faro e a Rede Record por possibilitar tal disparate em rede nacional.

Depois de aprovada esta Moção de Repúdio, solicitamos que esta seja encaminhada à Rede Record, ao Programa A Hora do Faro e ao senhor Rodrigo Faro.

Paramirim – BA, 31 de outubro de 2017.

Antonio Maria Sousa Ramos Vianna

George Luiz Magalhães Tanajura

Orlando Flor e Silva

Sidimar Neves da Silva

João Batista Rodrigues Silva

João de Almeida

Gilberto Marques Silva

Antonio José Rodrigues

Antonio Francisco dos Santos Neto

Cleuziomar Lima dos Santos

Antonio Marques de Souza

Esta entrada foi publicada em 2017, Moção. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.