Legislativo Concede Titulo de Cidadão Honorário Paramirinhense ao Dr. Jéfferson Miler Portela e Silva

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 002, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2019.

“Concede Titulo de Cidadão Honorário Paramirinhense ao Dr. Jéfferson Miler Portela e Silva. ”

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO MUNICIPIO DE PARAMIRIM, Estado da Bahia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 26, XXVI da Lei Orgânica Municipal, e após deliberação do Plenário,

DECRETA:

Art. 1º. Fica concedido o Título de “CIDADÃO HONORÁRIO Paramirinhense” ao Dr. Jéfferson Miler Portela e Silva, filho de Paramirim pelo coração.

Art. 2º. Este gesto legal vem atestar a admiração e gratidão para com o novo Paramirinhense.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

          O homenageado faz jus ao título outorgado, por inúmeras razões. Passou a residir nesta cidade, com seus familiares, a partir de julho de 1974, cursando o primário no grupo Escolar Júlio Bernardo de Brito, bem como na Escola do Povoado do Grama, neste Município. Seguindo sua tarefa estudantil, fez o segundo grau no Colégio de Paramirim, onde foi Presidente do Grêmio de Estudantes. Participou do Grupo de Jovens, São Francisco de Assis, da Igreja Católica. Retornou à sua terra natal, São Luís do Maranhão, em fevereiro de 1983. Ali cursou Direito pela universidade Federal do Maranhão, onde se formou. Todavia, não pairou por aí. Fez pós-graduação em Direito Administrativo, em Direito Penal e em Direito Processual Penal pela Faculdade Cândido Mendes, também pós-graduado em Ciências Criminais pela Faculdade Estácio de Sá. Na sua ação profissional polivalente, milita como Advogado, sendo também Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão, Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados, Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Maranhão. Formou-se como Delegado de Polícia – ANP – Brasília – DF. Delegado de Polícia Civil desde 1998. Foi Presidente da ADEPOL/MA, por três mandatos. Ainda Secretário Geral da ADEPOL do Brasil. Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Maranhão, Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil – CONCPC, Secretário Adjunto de Segurança Pública do Maranhão.

            Pelo visto, é uma história muito rica, daquele que vivendo sua juventude em nossa terra, fez-se destaque no Estado do Maranhão. Inteligência rutilante, espírito empreendedor, vivência atuante com notável competência, vem doando sua vida e seus dotes à causa da segurança pública, na construção de uma sociedade em que deva reinar plenamente a Ordem e o Progresso, geradores absolutos da paz.

             Diante de um vulto que curvamo-nos respeitosamente pela riqueza de uma missão tão nobre, sentimo-nos o dever e a honra que tê-lo oficialmente, doravante, como filho de Paramirim, a terra que o amou sempre e, com certeza, tem a sua retribuição.

             Paramirim, com certeza, está mais rica, quando acolhe, no rol de seus filhos, um vulto de indiscutível valor, sob todos os aspectos.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Paramirim – BA, 27 de novembro de 2019.

George Luiz Magalhães Tanajura

Vereador

Orlando Flor e Silva

Vereador

Esta entrada foi publicada em 2019, Decretos, George Luiz, Orlando Flor. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.