PEDIDO DE PROVIDENCIAS N°02/2019

PEDIDO DE PROVIDENCIAS N°02/2019

Autores: Vereadores GEORGE LUIZ MAGALHÃES TANAJURA E ORLANDO FLOR E SILVA

Exmº. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

Encaminho a V. Exª., na forma regimental, para que após aprovação do Plenário, seja encaminhado ao Poder Executivo o presente pedido de providências.

O acompanhante é sujeito integrante do processo de produção de saúde e, por isso, sua participação ativa é essencial no tratamento e recuperação dos pacientes assistidos pela rede hospitalar.

E durante a permanência do paciente, os acompanhantes necessitam ter o direito a acomodação e alimentação, pois isso influencia direto na sua colaboração para o bom andamento do tratamento e recuperação do paciente.

Desta forma, solicito a tomada de providências, em caráter de urgência urgentíssima, para que sejam realizadas adequações no Hospital Municipal de forma que possam ser oferecidas acomodações adequadas para atender um acompanhante de pacientes, a exemplo da disponibilização de sofá-cama ou poltrona reclinável, inclusive em quartos coletivos, visto que pacientes internados em enfermarias com mais de 60 anos, pacientes com menos de 18 anos, parturientes e portadores de necessidades especiais, têm direito a acompanhante conforme legislação em vigor.

Certos de contarmos com a vossa atenção e empenho no sentido de resolver o problema desta localidade, expressamos nossos votos de consideração e estima.

Paramirim – BA, 20 de agosto de 2019.

George Luiz Magalhães Tanajura                         Orlando Flor e Silva

Vereador                                                                   Vereador

Esta entrada foi publicada em 2019, George Luiz, Indicações, Orlando Flor. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.