Vereador pede a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade de Bucânia

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 016/2013

 

EMENTA:      CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA NA COMUNIDADE DA BUCÂNIA NO MUNICIPIO DE PARAMIRIM.

Autor: Vereador ORLANDO FLOR E SILVA

Indico a Mesa Diretora, na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação objetivando a construção de uma quadra poliesportiva na Comunidade da Bucânia no Município de Paramirim.

JUSTIFICATIVA

Hoje em dia a maioria das pessoas – principalmente os adolescentes – estão deixando de lado a prática esportiva; o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como a má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc.

Além disso, o não envolvimento com o esporte leva muitas crianças, jovens e adolescentes à marginalização, uso de drogas, dentre outros.

Temos ainda a considerar que a inatividade física é importante fator de risco para as doenças crônicas.

Necessitamos fornecer meios para que a nossa população, falando de uma forma abrangente, tenha alternativas de esporte e lazer.

O esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e o universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes.

Desta forma, apresento esta Indicação com o objetivo de que o Executivo realize obra de construção de uma quadra poliesportiva, na Comunidade da Bucânia por essa ter carência de meios para a realização de atividades físicas, esportivas e de lazer.

Neste sentido, venho propor ao Executivo empenho na construção desta quadra.

 

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso da Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 11 de dezembro de 2013

Orlando Flor e Silva

Vereador

Aperte para ver o arquivo.

Esta entrada foi publicada em 2013, Orlando Flor. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.