Vereadores pedem a disponibilização de guarda municipal nas portas das escolas públicas e privadas do município de Paramirim

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 05/2019

EMENTA: DISPONIBILIZAÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL NAS PORTAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE PARAMIRIM.

Autor (es): Vereador (es) GEORGE LUIZ MAGALHÃES TANAJURA e ORLANDO FLOR E SILVA        

Exmº. Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Indico a V. Exª., na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação.

JUSTIFICATIVA

A presença de agentes da guarda municipal nas portas das escolas públicas e privadas do nosso município é necessária para evitar o estacionamento em fila dupla e o travamento do trânsito, que prejudicam a fluidez dos veículos e causam retenção, e que na maioria dos casos, apenas a presença dos guardas municipais já é suficiente para o reordenamento do trânsito, além destes também desenvolverem um trabalho de segurança aos alunos de escolas próximas às vias mais movimentadas e que oferecem riscos aos estudantes, vez que os guardas municipais podem auxiliar a travessia e obrigar os veículos que transitam pelo local a reduzir a velocidade e parar quando os alunos estão atravessando.

A orientação no trânsito nas proximidades das escolas por parte da Guarda Municipal, com o objetivo de orientar pais de alunos sobre as regras de trânsito e também aumentar a segurança dos estudantes nos horários de entrada e saída das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular deve ser colocada em prática pela administração, com ações em forma de rodízio em todas instituições de ensino da cidade, com batidas naqueles horários de entrada e saída, horários de pico escolar: 7h às 8h, 11h às 12h, por exemplo.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso do Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 05 de junho de 2019.

George Luiz Magalhães Tanajura                         Orlando Flor e Silva

Vereador                                                                               Vereador

Esta entrada foi publicada em 2019, George Luiz, Orlando Flor. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.