Sessão do Dia 11/04/12 = Revitalização do Rio Paramirim e Abate de Gado

Legislativo de Paramirim

Revitalização do Rio Paramirim é tema de discussão na Sessão Ordinária do Legislativo de Paramirim do dia 11 de abril de 2012. Com a demorada estiagem que assola a região do Vale do Paramirim e todos os problemas frutos dela os Vereadores olhando para o futuro sentem a necessidade urgente da revitalização do Rio Paramirim. O Vereador Osório dos Anjos entrou com uma Indicação (INICIATIVAS PARA REVITALIZAÇÃO DA NASCENTE DO RIO PARAMIRIM, BEM COMO SEUS AFLUENTES ACIMA DA BARRAGEM) se referiu a Comunidade de Açudes onde tinha uma barragem que transbordava em água e fartura e hoje sumiu, lembrou-se que a seca de 2012 se assemelha com a de 1976. O Vereador George Luiz Magalhães falou da importância de se fazer o Sistema de Esgotamento Sanitário em Érico Cardoso, pois é o Município que pode poluir mais a Barragem Zabumbão. Também dialogaram sobre o sistema arcaico que se usa nas margens do Rio Paramirim, o sistema por inundação. Os Vereadores João Teixeira Ramos e Evando Carlos Oliveira fizeram comentários, que podem ser ouvidos no vídeo logo abaixo.

Outro tema muito discutido foi o problema do abate de bovinos no Município de Paramirim. O Vereador George Luiz Magalhães entrou com uma Indicação (PROVIDENCIAS PARA PERMITIR AOS PEQUENOS CRIADORES DE GADO A REALIZAÇÃO DO ABATE PRÓPRIO OU TERCEIRIZADO NESTE PERÍODO DE SECA). Como não se podem abater clandestinamente, os pequenos pecuaristas se veem sem opções para a comercialização de suas reses. A carne que abastece o comércio de Paramirim hoje vem de Brumado, Itapetinga e Barreiras. Enquanto isso o gado de Paramirim fica sem comprador.

Indicação do Vereador Osório dos Anjos e João de Almeida

Indicação do Vereador George Luiz Magalhães Tanajura

 

Áudio de alguns pontos da Sessão do dia 11/04/2012

Esta entrada foi publicada em George Luiz, João de Almeida, Osório dos Anjos, Sessões Ordinárias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.