Vereador cobra carro fumacê para o combate ao mosquito da dengue

A Indicação de Número 02/2013 “Disponibilização de carro fumacê para borrificação no Município de Paramirim” de autoria do Vereador Orlando Flor e Silva foi apresentada para votação na primeira Sessão Ordinária do Legislativo de Paramirim que aconteceu na manhã do dia 20 de fevereiro de 2013. Todos os Vereadores votaram a favor. A Indicação proporcionou muitos pronunciamentos.  O áudio com os pronunciamentos segue logo abaixo.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº   002/2013

 

EMENTA: DISPONIBILIZAÇÃO DE CARRO FUMACÊ PARA BORRIFICAÇÃO NO MUNICIPIO DE PARAMIRIM.

Autor: Vereador ORLANDO FLOR E SILVA

Indico a Mesa Diretora, na forma regimental, após aprovação do Plenário, que seja encaminhado ao Poder Executivo a presente indicação objetivando providencias, em caráter de urgência, urgentíssima, para disponibilização de carro fumacê para borrificação no município de Paramirim.

JUSTIFICATIVA

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Casos de dengue vêm sendo registrados no município de Paramirim, bem como em varias regiões do Estado da Bahia.

O governo municipal deve aumentar seus esforços para conter o avanço da dengue em nosso município, inclusive com carros fumacê que atuam na aplicação do UBV (Ultra Baixo Volume) nas áreas de maior incidência da doença.

Salienta-se que o trabalho de campo, com a participação dos agentes de saúde e da comunidade, deve ser intensificado, porque a borrifação por si só não resolverá o problema, será um contra peso na situação. A situação somente será regularizada com a eliminação dos focos do mosquito, o que exige o envolvimento de toda a população.

Desta forma, indico que seja com a maior brevidade possível providenciado carro fumacê para fazer a borrificação da nossa cidade para acabar com os mosquitos e insetos e principalmente com os focos do mosquito da dengue. Tendo em vista ao grande número de casos de dengue acometido a população do nosso Município.

Certo de contar com aprovação pelos Nobres Edis da presente indicação, e do bom senso do Exm°. Sr. Prefeito Municipal, reitero os meus votos de estima e apreço.

Paramirim – BA, 20 de fevereiro de 2013.

Orlando Flor e Silva

Vereador

Aperte aqui para ver o arquivo.

Esta entrada foi publicada em Orlando Flor, Sessões Ordinárias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.